: 5 Erros a evitar no primeiro encontro

5 Erros a evitar no primeiro encontro

0 Comments
O primeiro encontro é sempre estranho. Existe sempre grande expectativa e nervosismo. Mesmo que já conheça a pessoa, quer seja de um círculo de amigos, do trabalho, ou até mesmo via online, o primeiro encontro a sós, está sempre rodeado de nervosismo que pode atrapalhar, porque afinal todos nós desejamos que o primeiro encontro seja épico e perfeito. Por isso hoje estamos aqui para lhe indicar 5 erros que deve evitar no seu primeiro encontro.


1. Falar sobre os Ex’s
É capaz de ser o erro mais comum. Por vezes é quase inevitável comparar “ai o meu ex-namorado não fazia isto, a minha ex-mulher estava sempre a dizer isso”, pode até mesmo ser verdade o que está a dizer, mas fique apenas com isso no seu pensamento. Mesmo que o seu ex seja um amigo em comum, e se for a outra pessoa a puxar o assunto, tente mudar o tema, e explicar mesmo que quer desfrutar daquele momento com a pessoa e não pensar em mais nada nem ninguém. Se cair no erro de falar no seu ex, tente não falar mal dele ou dela, visto que o primeiro encontro serve para que a outra pessoa tenha boa impressão sua, e o que achará se você guarda rancor do seu ex? Para não falar que afinal se está num encontro, é porque decidiu seguir em frente com a sua vida, por isso deixe no passado o que deve ficar no passado.

2. Ter demasiada confiança
Ser confiante e ter uma boa autoestima é importante, mas cuidado com o excesso. Como diz o ditado popular: o que é demais, enjoa. O primeiro encontro serve para duas pessoas se conhecerem melhor, e se você passar o tempo todo a falar de si, dos seus feitos e das suas coisas, vai acabar por afastar a pessoa. Também deverá ter atenção na escolha do programa do primeiro encontro, pois a outra pessoa pode não gostar. Quando uma pessoa fala demasiado sobre si, dá a impressão que numa relação amorosa também irá pensar só em si e no seu bem-estar, e todos sabemos que uma relação é para ser vivida a dois, e que ambos importam de igual forma.


3. Falar sobre a sua vida
Claro que pode falar sobre a sua vida, como o que gosta de fazer, sobre a sua família e trabalho, mas com moderação. É apenas o primeiro encontro, se correr bem, terá muitos mais encontros para partilhar com a outra pessoa tudo sobre a sua vida. Não faça com que o outro se sinta como um psicólogo onde você irá desabafar sobre seus problemas e angustias. Relaxe e fale de coisas que o fazem feliz, que irão transmitir bem-estar. O primeiro encontro deverá sempre ser relembrado com boa disposição, risos e sobretudo com vontade de conhecer mais a pessoa. Se der a conhecer tudo de si, que interesse terá para o futuro?

4. Não ser você mesmo
Por vezes o nervosismo e o medo da rejeição faz com que não sejamos nós mesmos. É fundamental que você seja o que realmente é. Para quê mostrar uma coisa que ao longo do tempo se irá descobrir que não era real? Com isto também me refiro aos demasiados elogios que possa fazer durante o encontro, pois isso poderá ser cobrado mais tarde, outro exemplo é estar sempre de acordo em tudo com a outra pessoa. As pessoas são diferentes e cada uma tem a sua opinião e diferentes pontos de vista e por vezes é isso que atrai as pessoas, as diferenças complementam-se. Escolha também um programa para o primeiro encontro que se adeque a si e à outra pessoa, para que ambos se sintam confortáveis. A outra pessoa terá que gostar de você tal e qual como é, com os seus defeitos e suas qualidades, assim evitará comentários do tipo “tu não eras assim quando te conheci!”. Esta dica aplica-se a tudo, quer na sua roupa, à forma de falar, de estar e pensar. Seja você mesmo!


5. Não falar demasiado em sexo
Para algumas pessoas, o sexo ainda é tabu no primeiro encontro, mas para outras não o é, e até pode surgir a conversa, mas atenção, não fale nem puxe demasiado no assunto. Se falar apenas ou muitas vezes em sexo, dará a entender que é apenas isso que quer, e apesar de existirem pessoas que o queiram no primeiro encontro e acharem normal e uma boa forma de concluir um bom primeiro encontro e deixando a vontade de repetir mais vezes, para outras pode ser um indicio que a relação pode não ter futuro e ficar apenas pelo primeiro encontro, tendo apenas o sexo como objetivo. E sejamos sinceros, não existindo sexo no primeiro encontro e se estivermos interessados no nosso par, é mais um incentivo para que continue a conhecer a pessoa e trabalhar para construir uma relação.


You may also like

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.